quinta-feira, 2 de junho de 2011

As emoções influenciam na cura física e espiritual

Nos momentos de enfermidade nem sempre o debilitado encontra força para se ajudar. O doente que tem o hábito da oração amplia o campo fértil de sua própria cura. Sem a própria  cooperação o tempo de restabelecimento é maior.

Quando uma pessoa encontra-se acamada, diante de um desafio na área da saúde, costuma-se relaxar na vigilância e oração. O desânimo torna-se presente e a pessoa não consegue levantar para reagir a enfermidade.

O médium e escritor José Carlos De Lucca acredita na força do enfermo para que a cura chegue mais rápida. “Se a pessoa não consegue ler um livro para modificar suas emoções e se ajudar no processo curativo, leia uma página. Se não consegue ler uma página, leia um parágrafo, se ainda assim não conseguir, leia uma palavra”, diz. Apresentador do programa Sem Medo de Ser Feliz, na Rede Boa Nova de Rádio. De Lucca costuma atender diversas pessoas com desequilíbrios físicos e emocionais e recomenda sempre que cada um faça a sua parte na melhora do próprio ser.

Francisco Cândido Xavier pedia aos que o procuravam, dentro da sua própria fé, além das orações diárias, para que buscassem o tratamento médico: “A medicina, quando expressa uma afirmativa, é verdadeira. Não podemos desprestigiá-la por estar baseada em fatos e experiências”, dizia.

Os doentes que acreditam nas forças espirituais devem tratar-se com o complemento da medicina, pois uma prática não anula a outra.

Merecimento da Cura

Chico Xavier também falava sobre o poder da fé: “Se a pessoa está no merecimento natural da cura, tenha ela fé ou não, a misericórdia divina permite que essa criatura encontre a restauração de suas forças. Em qualquer religião ou tempo, os espíritos nos aconselham a um estado de aceitação, tornando mais fácil ao médico deste mundo ou benfeitores espirituais do outro, atuarem em nosso favor”.

A doença, às vezes, chega como um freio, um alerta a quem adoeceu. Uma vida desregrada, um sentimento de ódio, rancor, pode ser o fator que desencadeia no indivíduo a doença, que o fará rever suas atitudes e controlar suas emoções para um breve restabelecimento.

Vigiar e orar, este é o lema para o benefício da saúde plena. Contribuir com a cura e crer nas palavras de Jesus, ”Vós sois deuses”, ou seja, ter o controle da situação para recompor as energias e retornar a estrada da vida mais confiante.

Por site Boa Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário