sábado, 30 de junho de 2012

ULTIMAS NOTÍCIAS DO MOVIMENTO ESPÍRITA

Olá, amigos!

Sou Xavier, o carteiro de Kardec.

Nas horas vagas, desço de Nosso Lar para ajudar o movimento espírita a continuar se movendo. Gosto do que faço. Minha missão é entregar cartas e comunicados. Entrego tudo como recebo. Sou apenas o carteiro. Mas fique tranquilo. Eu nunca vou entregar mensagens que estimulem o egoísmo, a intolerância e o preconceito. Meu trabalho é divulgar o Espiritismo no espírito do mandamento cristão: amar a Deus e amar ao próximo.

Tem notícias pra divulgar? Manda pra mim! Seja claro, simples e objetivo. Escrever demais e empolado estraga a comunicação. Tem endereços onde entregar? Manda pra mim. Mas me ajude, por favor: nada de enviar arquivos pesados, aqueles enormes, que ninguém abre ou lê. Coloque tudo o que você quer dentro da mensagem, inclusive imagens leves com resolução de 72dpi.


OLHA AS NOVIDADES AÍ, GENTE!

DE: CRENATAL / PROGRAMA DE DOMINGO

Neste domingo, 01/07, será realizado no Espaço Cuxá (atrás do antigo Hotel Residence, na Av. Salgado Filho) o I Encontro Saúde e Espiritualidade, promovido pelo Conselho Regional Espírita de Natal - Crenatal. Com entrada franca aos interessados, o encontro começará às 9h e se prolongará até às 13h. Após o Momento de Arte inicial, serão realizadas duas mesas com a participação de expositores convidados. Na primeira, o tema Espiritualidade e Saúde no Cotidiano: uma meta possível? será apresentado pelo doutor em psicologia e filósofo José Ramos Coelho e pelo jornalista e estudioso das tradições espirituais Jomar Morais. Na segunda, o tema Transtornos Emocionais e Espiritualidade: um caminho em direção ao ser será exposto pelo psicólogo e doutor em Ciências Sociais Marlos Alves Bezerra e o psicólogo e teólogo Carlos Henrique Souza Cruz. Haverá diálogos com os participantes. No final, uma palestra de Jomar Morais apresentará o tema Espiritualidade: caminho para a autorrealização e a felicidade.


DE: NILO EMERENCIANO

Nesta segunda-feira, 02/07, às 19h, na Livraria Saraiva do Midway Mallos expositores da FERN Fábio Fidélis e Igor Mateus irão apresentar excelente material de pesquisa e interpretação sobre o livro Paulo e Estevão, de Emmanuel, psicografado por Chico Xavier, que completa 70 anos de publicação.

Será no espaço da livraria mesmo, e não no auditório do café.


DE: Maria Irandy Costa / Garimpeiros da Luz

O Grupo Espírita “GARIMPEIROS DA LUZ”, convida para a palestra que será proferida por Humberto Vasconcelos, conferencista de renome internacional, pertencente ao Centro Fraternidade Espírita Peixotinho, em Recife - Pe, sobre o tema: VIDA E OBRA DE PEIXOTINHO, que se realizará no dia 28 de junho de 2012 (quinta-feira), a partir das 20:30hs, em sua sede, à Rua Sebastião Pinto, 19, Morro Branco, Natal.
A Diretoria
Você sabe quem foi Peixotinho?

Dentre os grandes vultos da Doutrina Espírita do Brasil, temos que inscrever o nome de Francisco Peixoto Lins, o “Peixotinho”, notável médium de efeitos físicos considerado o maior médium de materializações do Brasil. A gama de faculdades mediúnicas de Peixotinho era das mais variadas, mas, a que despertava maior atenção, eram os fenômenos de materializações. Além das materializações de pedras e cristais, havia a moldagem de mãos, pés e rostos em parafina, dos espíritos que ali se materializavam e até cirurgias.

Aconteceram fenômenos de escrita direta de espírito no papel, não havendo nem caneta e nem lápis junto ao mesmo. Certa vez, ao psicografar com uma mão, dava mensagem de caráter científico, e com a outra de teor filosófico, enquanto transmitia uma mensagem psicofônica, ou seja, três espíritos se comunicando ao mesmo tempo, pelo mesmo médium.
Pesquisando a vida e a obra de Peixotinho, podemos constatar que ele contribuiu sobremaneira para a difusão e comprovação da parte fenomênica do espiritismo.


DE: LEAN

No próximo domingo, 08/07, das 8h às 12h, no auditório do LEAN, mais um Café Cultural. Dessa vez a expositora será Denise Lino, de Campina Grande, que falará sobre "A Imortalidade nas Artes".

A senha, até 05/07, custa 17 reais e pode ser adquirida nas lojas Originalle do Midway Mall e do Hiper Ponta Negra.


DE: Núcleo Espírita Dr. Juca

O Núcleo Espírita Dr. Juca, da cidade de Arez, comemorá o seu aniversário com uma programação de palestras especiais, durante todo o mês de julho.

01 de julho - O Homem e o Evangelho - Sandra Borba
08 de julho - Jesus e a transição planetária - Eden Lemos
15 de julho - Será que o mundo vai acabar? - Hércules Bruno
22 de julho - Sinais dos tempos - Jomar Morais
29 de julho - Jesus voltará? - Nilo Hemerenciano

O Núcleo Espírita Dr. Juca é dirigido por Francisco Ferreira Xixi, ex-presidente da Federação Espírita do Rio Grande do Norte


DE: CRENORTE

O 3º Workshop Espírita da Zona Norte será realizado no dia 8 de julho, das 8h às 17h, no Complexo Cultural de Natal . O tema do evento será "O Cristianismo esquecido" e terá como facilitador o expositor e médium baiano Marcel Mariano.

As senhas já estão à venda ao preço de 10 reais. Informações: FERN: 3211-8518  e  pelo celular  9971-9340


DE: CLEBER COSTA / MOVIMENTO BRASIL SEM ABORTO

5ª Marcha Nacional da Cidadania pela Vida Brasil sem Aborto

Na tarde do dia 26 de junho, ocorreu a 5ª Marcha Nacional da Cidadania pela Vida - Brasil sem Aborto, na
Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

De forma pacífica a caminhada se organizou defronte ao Museu Nacional e prosseguiu até o Congresso Nacional. Numeroso público e caravanas ligadas a várias religiões compareceram ao evento.

A imprensa leiga e ligada às religiões, inclusive a TVCEI (www.tvcei.com) estiveram presentes, realizando entrevistas e fazendo filmagens do evento. Defronte ao Congresso usaram da palavra deputados, dirigentes do Movimento Nacional da Cidadania pela Vida Brasil sem Aborto, inclusive de Comitês de vários Estados.
A Federação Espírita Brasileira - uma das fundadoras do citado Movimento - esteve presente na Marcha, na pessoa    

de seu vice-presidente Antonio Cesar Perri de Carvalho, e a Federação Espírita do Distrito Federal foi representada
pelo vice-presidente Paulo Maia Costa.

Os temas defendidos neste ano foram a aprovação do Estatuto do Nascituro e a elaboração de um novo Código Penal que defenda a vida desde a concepção. Na véspera, houve Sessão  Solene na Câmara dos Deputados para homeagear o Movimento Nacional da Cidadania pela Vida - Brasil sem Aborto. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário