quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O PROJETO BORBOLETA AMPLIA SUAS AÇÕES EM PARNAMIRIM

 

clip_image001[4]

Desde o mês de Maio deste ano, o Projeto Borboleta, que já trabalhava com a ação de distribuição de alimentos e roupas a moradores de rua da cidade de Parnamirim, ampliou suas ações, após começar a atender também a comunidade chamada Nova Esperança.

Antes de dar início a essa nova atividade, A SEFA e seus voluntários passaram por um período nesta comunidade observando sua situação física e a real necessidade pessoal de cada morador. Constatou-se a falta de coisas básicas na vida de um cidadão como, por exemplo, a falta de documentação para crianças e adultos.

Logo após esse primeiro momento, foi realizado um cadastramento de vinte famílias para iniciar a nova fase do Projeto Borboleta.

Uma importante parceria foi firmada com a Prefeitura de Parnamirim que cedeu a estrutura da escola Professor Hélio Galvão, onde com o apoio da direção daquela instituição de ensino, disponibilizou uma sala para que o projeto possa oferecer aulas de evangelização a adultos e crianças como também cursos profissionalizantes.

A Dona de casa Márcia Gabriela, uma das moradoras assistidas e que está participando do curso de pintura em tecido – uma das atividades oferecidas – comentou que é uma ótima oportunidade de aprender mais um ofício, que poderá se tonar no futuro mais uma fonte de renda para ajudar no orçamento domestica de sua família.

FOTOS DA AÇÃO:

PDVD_044 (2)PDVD_056 (2)PDVD_058 (2)PDVD_074 (2)PDVD_076 (2)PDVD_028 (2)

clip_image001

Outro braço importante do Projeto e, que não pode faltar, é a ação do voluntariado. Vários irmãos e irmãs têm disponibilizado nestes últimos meses um pouco do seu tempo, para dar a sua contribuição em prol de algo muito valioso na vida de um cristão, que é a ação da caridade. Este agir tem feito a diferença e tem levado uma luz de esperança a irmãos tão necessitados de cuidados. O Voluntariado é uma oportunidade de exercício de cidadania e solidariedade.

“Fazer o que se gosta” é fundamental para a realização do trabalho voluntário, desde que seja coerente com a motivação. Cada pessoa tem sentimentos e valores próprios, construídos ao longo da vida que podem representar uma motivação. O Sr. Zorildo, é um desses voluntários super motivados que faz parte do Projeto Borboleta, “ajudante de serviços pesados” (como gosta de brincar), comparece todas as terças-feiras na sede da SEFA, logo no início da manhã, para se juntar com outros voluntários e voluntárias para produzirem, na cozinha daquela instituição, a sopa e os cachorros quentes que serão servidos na parte da tarde na escola Hélio Galvão e, à noite, aos irmãos que moram nas ruas de Parnamirim. Para ele, o dia da terça-feira, é o dia mais feliz de sua vida, é o dia que se sente um verdadeiro servidor de Jesus Cristo. Trabalhando por seus irmãos e principalmente por ele mesmo, completou.

Portanto, é extremamente necessário que a campanha permanente de doação de alimentos continue. Você que ainda não se engajou neste projeto, que tome a iniciativa, procure a secretaria da SEFA e faça parte deste grande ato de caridade na seara de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário